Segunda-feira, 27 de Julho de 2009

       
                        Eu pensei ir a cavalo
                        À feira de Santarém
                        Minha prima quando soube
                        Quis ir a cavalo também

 

                        Lá fomos os dois andando
                        Mas que linda companhia
                        Ver a prima a cavalgar
                        Deu-me enorme alegria

 

                        Ao chegarmos ao Cartacho
                        Ela encontrou uma amiga
                        Que tambem ia a cavalo
                        Vestida à moda antiga

 

                        Morava em Santarém
                        Tinha um rebanho de gado
                        Gostava de ir a cavalo
                        Juntinho com o namorado

 

                        Fomos os três a cavalo
                        Eu senti-me um aprendiz
                        Fiquei no meio das duas
                        Nem eu sei o que eu fiz

 

                        Encontrei lá outra prima
                        Filha do tio Ramanho
                        Estava desempregada
                        Ela só queria trabalho

 

                        Fomos os três a cavalo
                        Numa quinta em Almeirim
                        Combinámos almoçar
                        Na tasca do Serafim            
                       
                        Acabado o almoço
                        Eu voltei para a minha terra
                        As duas foram a cavalo
                        Para as bandas de Salvaterra

               
                        Antonio  Assunção


tags:

publicado por ala-goulinho-poemas às 11:51
Esta está muito boa malandrisse ! ...
AVOENSE a 26 de Agosto de 2009 às 13:23

mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
25

26
28
29
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO